Você pode curar sua vida

Você pode curar sua vida

De um tempo para cá se ouvem vozes que dizem que tudo o que nos acontece na vida, é a nossa responsabilidade, pois são pensamentos que se materializam. Da saúde ou da perda desta, parece que também pode vir da mente. É verdade que existe uma forte conexão entre mente e corpo, mas será que seremos capazes de provocarnos as doenças?

Louise L. Hay, autora do livro Você pode curar sua vida, afirma que “cada um de nós é 100% responsável por todas as suas experiências” e também que se curando as emoções, podemos retornar ao nosso corpo, o seu estado de saúde.

Do mesmo modo, afirma que o ressentimento, crítica e culpa são emoções que adoecem o espírito e as quais geram energias negativas que o levam a adoecer. Desta forma, o caminho para a cura tem que tocar em pontos como: libertação do passado, perdão aos outros e perdão a si mesmo para que, se quiser e aceite. Desta forma se consegue paz, harmonia e saúde.

De acordo com Louise L. Hay, os sintomas de uma doença nos dizem algo sobre a forma como levamos a nossa vida e nossos pensamentos e propõe que, diante da doença reprogramemos nossa forma de pensar para descobrir o nosso poder interno.

É claro que sua teoria não indica que devemos abandonar a nossa medicação ou deixemos de ir ao médico, simplesmente recomenda seguir ambos os processos para conseguir restabelecer a nossa saúde em todos os sentidos.

Seu livro: Você pode curar sua vida, faz a contagem de algumas doenças, seus sintomas e os sentimentos internos que podem levar ao desenvolvimento desses males, mas, além disso, oferece ferramentas de mudança para alcançar a cura.

Você pode curar sua vida. Louise L. Hay, Editora Diana.

 

Leave a Reply