Viver sozinho e Diabetes

Viver sozinho e Diabetes

Viver só implica sempre uma grande responsabilidade, mas quando falamos de cuidado do Diabetes, esta nova etapa da vida deve ser tomada ainda com maior empenho, pois não haverá ninguém que te diga que sim e o que não deve fazer, então não vale confiar.

Se você é daqueles que sempre se preocupou com suas coisas, esta nova etapa seguro não implica mudanças, mas, pelo contrário, se a sua família era a responsável por todos os detalhes de seu tratamento, é importante que preste atenção aos seguintes aspectos:

A despensa. Tu serás agora quem vá ao super e se encarregue de comprar tudo o que precisa. Lembre-se que você não deve comprar alimentos sucata, você deve evitar os produtos industrializados e a sua alimentação deve ser a mais equilibrada possível. Se você vai viver com outras pessoas, pedir-lhes para que não cheguem ao seu alcance “tentações”.
Os medicamentos. Você precisa estar atentos de que não terminam e não tenha reservas, além disso, o ideal é que os guarde em seu quarto em um lugar acessível para qualquer emergência.
Médico. O seu Médico está perto do lugar onde você mora? É importante que os cheques isso antes de decidir mudar ou se, de plano, não há outra opção, à procura de um novo médico.
As emergências. Se você vai viver apenas recomendamos que você faça amizade com algum vizinho que, em caso de emergência, possa ajudá-lo. Fala-lhe de sua condição e explique-lhe como deve agir um ente hipoglicemia ou hiperglucemina. Se viverás com um amigo, também é importante que lhe diga o que fazer para evitar surpresas.

Parabéns pela nova etapa de sua vida!

 

Leave a Reply