Seja mais ativo

Seja mais ativo

Um pouco mais atividade física no seu dia-a-dia te ajudará a controlar o seu peso e a ter valores de glicose normais. É claro que começar uma rotina de exercícios é um desafio, mas, para ajudá-lo a superá-lo, apresentamos um guia de acondicionamento que qualquer pessoa pode realizar.

Lembre-se que antes de começar é necessário que você esteja seguro de que você está em condições de fazê-lo, por isso, a nossa primeira recomendação é que você visite seu Médico. Uma vez que já tem luz verde para fazê-lo, coloca em prática os seguintes conselhos:

Fixa um objetivo. As metas, por pequenas que sejam, nos motivam, por isso é necessário que tenhas fijándote alvos pequenos e simples, como fazer atividade física três vezes por semana e, em seguida, propor-lhe fazê-lo diariamente. As pessoas que incorporam exercício, durante seis meses, formam-se o hábito para sempre.
Compre o que precisar. Pensa uma coisa: qualquer atividade requer certos instrumentos para levar a cabo e, quando adquirimos essas ferramentas nos sentimos motivados a realizar a atividade. Se você já escolheu uma disciplina, compra tudo o que precisa: por exemplo, se nadarás, compra uma roupa de banho, uma toalha, um boné, etc., O equipamento pode ser tão simples ou tão complicado como você quiser.
Acondiciónate. Se você tem estado inativo por um longo tempo, você deve começar a adquirir condição pouco a pouco, não te esforces muito, porque só se lastimarás e com isso terá que abandonar a sua atividade por um tempo.
Combine exercícios. Fazer o mesmo, todo o tempo aumenta as chances de você ficar entediado e abandone o seu exercício. Você pode alternar atividades aeróbias e anaeróbias para que consiga ter uma condição física invejável.
Aumenta a sua força. Ter maior força muscular ajuda a realizar as atividades aeróbicas muito mais facilmente e te protege de quedas e danos nas articulações, por isso não hesite em aumentar a sua massa corporal.

 

Leave a Reply