Segredos da juventude eterna

Segredos da juventude eterna

Com o ritmo de vida tão acelerado que levamos em estes tempos e a poluição, o estresse e a má alimentação, o nosso corpo nos passa a fatura envelhecendo prematuramente. Isto se reflete em nosso desempenho no trabalho, nas atividades diárias, na forma como nos vemos e também no nosso interior.

Uma maneira fácil e eficaz de combater a oxidação das células e, portanto, o envelhecimento precoce, é comer de forma saudável. Para isso, recomendamos incluir em sua dieta diária, os seguintes alimentos:

Peixes azuis. Contêm grandes quantidades de ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, que combatem o envelhecimento e, além disso, se digerem muito facilmente. Alguns exemplos de peixe azul são: salmão, truta, sardinha, anchovas, arenque e macarela.
Bagas. São frutas com alto conteúdo de antioxidantes que neutralizam os radicais livres. Preferir os morangos, groselhas, amoras e uvas.
Leguminosas. Neste grupo encontramos os feijões, favas, grão-de-bico, feijões, ervilhas e soja. Têm fibras que ajudam a diminuir o colesterol ruim e regula os níveis de açúcar no sangue. Além disso, contém ácido fólico, ferro e magnésio.
Pimentões. Têm poder peridodontal e contêm grande quantidade de vitaminas A e C, que são consideradas poderosos antioxidantes, só devem ser consumidas com moderação.
Probióticos. São alimentos fermentados que contêm lactobacilos lácticas que fortalecem o sistema imunitário e promovem a longevidade. O iogurte, o kefir e o jocoque com alguns exemplos de probióticos.
Oleaginosas. A este grupo pertencem as nozes, as amêndoas, os cacahucates, as sementes de girassol, as avelãs, castanha da índia, etc., São uma excelente fonte de ácidos graxos ômega 3, que protegem o coração. Além disso, diminuem os sinais de envelhecimento como as rugas. Devem ser consumidos sem sal nem óleo e em pequenas quantidades.

Alimentos amigos do envelhecimento

Assim como os produtos que já mencionamos anteriormente ajudam a mantê-lo jovem por dentro e por fora, existem outros que promovem a oxidação das células:

Açúcar refinado
Álcool
Café em excesso
Refrigerantes

 

Leave a Reply