Razões para Fazer Exercício Físico (Parte 1)

Razões para Fazer Exercício Físico

Razões para Fazer Exercício Físico

Razões para Fazer Exercício Físico (Parte 1)

As pessoas fazem uma série de coisas em busca de perder peso, dietas restritivas e práticas isoladas de exercícios. O problema está na falta de regularidade e na qualidade dos seus esforços. Para que a atividade física resulte na eliminação de peso é necessário que ela seja constante e feita com inteligência. Além disso, deve ser acompanhada por uma dieta saudável e equilibrada.

Os benefícios de ter equilíbrio de atividades físicas e alimentação não são apenas de aparência, seu organismo será mais saudável e assim você poderá manter a sua glicose controlada.

Boas razões para fazer exercício a cada dia:

Benefícios para o seu corpo:

Fortalece os órgãos como coração e pulmões, além de articulações e ossos.

Aumenta a oxigenação para os músculos lhes dando forma, força e volume.

Ajuda os ossos a fixar melhor o cálcio, que previne o aparecimento de osteoporose. Também lhes proporciona força, resistência e densidade.

Promove uma melhor circulação do sangue, uma melhor respiração, ajuda na boa digestão e a metabolizar melhor os alimentos, o que impacta diretamente em seu glicose.

Fortalece o sistema imunológico.

Diminui a frequência cardíaca, o que melhora sua resistência e condição física, e isto é útil para a realização de qualquer atividade do seu dia-a-dia.

Benefícios para evitar uma doença crônica:

O exercício físico diário ajuda a seu corpo a se proteger de doenças crônicas como:

Artrite. As atividades físicas proporcionam flexibilidade para suas articulações e cartilagem graças ao movimento do tecido permite que ele receba nutrientes por meio da circulação do sangue.

Câncer. Vários estudos garantem que as atividades físicas reduzem significativamente o risco de câncer de cólon ou de mama.

Doenças do coração. Devido ao fato de que o coração bombeia mais sangue ao fazer exercício, reduz o colesterol ruim e aumenta o bom. Também regula a pressão arterial. Além disso, evita o risco de enfarte e de formação de coágulos do cérebro.

Diabetes. Reduz o risco de sofrer e é um de seus principais tratamentos (juntamente com a dieta e o cuidado de saúde), pois ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue.

Benefícios para sua mente:

Por incrível que pareça, ao exercitar seu corpo você aumenta a vida de sua mente e tem mais felicidade:

Sua mente se intensifica. Com 30 minutos de exercício diário, sua mente se torna mais clara, melhorando a sua capacidade de concentração, sua memória e seu estado de alerta, tudo isso devido ao maior fluxo sanguíneo.

Diminui seu estresse. A prática sistemática de atividades físicas ajuda a livrar os problemas cotidianos e buscar soluções com a cabeça fria. Além disso, reduz a ansiedade, a depressão e seus efeitos, como a irritabilidade e mau humor, porque faz você liberar a tensão acumulada.

Melhora sua autoestima. Não só porque você vai perder peso, mas, além disso, porque você vai ter um bom controle do seu Diabetes. Além disso, com o exercício se alimenta um espírito de superação de metas, o qual traz à sua vida diária.

Você será feliz. O exercício ajuda a seu corpo a liberar hormônios chamados endorfinas, as quais são as responsáveis por seu estado de bem-estar e euforia.

Comece hoje mesmo a desfrutar de todos esses benefícios!

 

Leave a Reply