Prevenir a Diabetes na Infância

Prevenir a Diabetes na Infância

Cada vez são mais as crianças que têm obesidade ou Diabetes tipo 2, isto se deve, em grande medida, ao estilo de vida que levamos agora em dia. Antes acreditava-se que as crianças “gordinhos” eram mais saudáveis, agora, muitos estudos têm comprovado que as crianças que estão acima do peso são mais propensos a desenvolver Diabetes, hipertensão e falta de auto-estima.

Educação desde meninos

É importante que inculques aos seus filhos hábitos saudáveis desde que são pequenos. Muitas pessoas acreditam que, pelo fato de ser crianças, podem comer de tudo, já que “dão o talão” e com o tempo será reduzido o seu excesso de peso.

A realidade é que muitas pessoas que são cheinhas desde a infância, continuam com o problema do excesso de peso ao longo de toda a sua vida. O melhor é promover um estilo de vida ativo e uma alimentação saudável.

Checa os dados:

No México, um em cada 4 crianças têm obesidade.
Por cada hora que uma criança assiste televisão, aumenta em 12% o risco de obesidade

Outro problema

Além do estilo de vida, os especialistas advertem sobre outro fator para enfrentar o problema da obesidade infantil: os pais têm dificuldade para aceitar que os seus filhos não tem o peso adequado.

Por isso, é importante que vá com um Médico para que ele indique o peso que devem ter seus filhos de acordo com a sua idade e, em seguida, melhorar os hábitos familiares.

Lembre-se: as crianças aprendem por imitação, assim que se lhes inculcan bons hábitos levar um estilo de vida saudável.

 

Leave a Reply