Poderiam prever a Diabetes tipo 1

Poderiam prever a Diabetes tipo 1

Pesquisadores do Barbara Davis center for Childhood, localizado na cidade de Denver, Colorado, graças ao financiamento da Juvenile Diabetes Research Foundation (JDRF) identificaram em sangue humano para o quarto anticorpo que parece intervir na fase inicial do desenvolvimento do Diabetes tipo 1.

Este achado poderia servir para prever com mais precisão quem tem predisposição para desenvolver o problema, e até mesmo, dar uma idéia mais clara de como atrasar ou bloquear por completo o progresso do dano auto-imune.

Atualmente conhecem-se 3 anticorpos chamados de auto-anticorpos, que são responsáveis por produzir Diabetes tipo 1. A sua presença permite detectar, com 90% de precisão, quando o organismo já iniciou o ataque ao pâncreas que, de continuar, deriva da incapacidade permanente para produzir insulina. O novo anticorpo, chamado ZnT8, é o primeiro a descobrir-se durante a última década e aumenta a precisão da detecção de Diabetes tipo 1.

O gene ZnT8 é ativado apenas para as células produtoras de insulina, está associada com a forma que a hormona é libertada, e é por isso que se decidiu estudá-lo com mais detalhe.

John Hutton, um membro da equipa de investigação que identificou o quarto anticorpo, comenta: “Este gene tem uma aplicação prática imediata para identificar, dentro de uma família com histórico de Diabetes, as pessoas que têm predisposição genética para desenvolver a doença.

 

Leave a Reply