Pode ser apresentado um crescimento de influenza

Pode ser apresentado um crescimento de influenza

Embora os casos de gripe no México diminuíram, especialistas da UNAM (Universidade Nacional Autônoma do México) consideram que os invernos de 2010 e 2011, o vírus poderia se recuperar.

Para Carlos Viesca Treviño, chefe do Departamento de História e Filosofia da Medicina do Palácio de Medicina da UNAM, o fato de que os casos sejam cada vez menos, pode significar um indicador que sugere que o número de afetados é por recuperar, e pelas características da doença, isso se manifestaria em três semanas, quando os germes que ainda permanecem em algum reservatório (pacientes recuperados que continuam rejeitando restos patógenos) sejam transmitidos a pessoas saudáveis.

No entanto, também podem existir outros cenários. Em primeiro lugar, este organismo mutante poderia desaparecer ao não encontrar onde desenvolver-se, transformar-se em outro, ou continuar com o ciclo apresentado até agora e se tornar um vírus menos agressivo, sazonal e diária.

O médico disse que provavelmente nos invernos de 2010 e 2011, o germe se manifestará com as características hoje conhecidas até que volte a se transformar e reaparecer como uma ameaça.

Sobre as medidas a tomar depois de ser levantada a contingência, recomendou realizar as atividades diárias de maneira habitual, mas atendendo sempre aos ensinamentos que esta epidemia deixou a população, como lavar frequentemente as mãos e espirrar ou tossir adequadamente se houver pessoas nas proximidades.

Também lembrou-se de que você pode continuar usando gel antibacteriano e evitar cumprimentar de beijo ou de mão.

 

Leave a Reply