O que você precisa saber sobre exercício

O que você precisa saber sobre exercício

O que você precisa saber sobre exercício

O que você precisa saber sobre exercício

Existem muitas razões pelas quais as pessoas odeiam as atividades físicas, as mais comuns são: “logo de início me colocaram para fazer agachamento”, “vou ter que me cansar demais e o dia não irá render”, “é muito chato”. A realidade é que se entrarmos no ritmo não tem porque ser chato, nem desgastante, nem um castigo, ao contrário! Uma atividade física te dará muito mais energia, bem como te dará mais energia para o seu dia, se você escolhe uma atividade que se dá bem com você vai se divertir tanto que não deixará de fazê-la e não será um castigo e sim um presente para o seu coração.

Mas para que você possa olhar o exercício como o que dissemos anteriormente, é necessário que você saiba o seguinte:

Escolha uma atividade adequada. Quando você decidir começar a prática do exercício deve pensar primeiro em sua idade e, em seguida, em sua condição física (que vai melhorar em alguns meses), já que é importante que o exercício que você escolher seja o mais adequado para obter todos os benefícios, sem provocar danos ou lesões.

Procure o ritmo. A atividade física pode ser feita a um ritmo moderado ou forte. No primeiro caso, você não tem que fazer um esforço sobre-humano, nem precisa de uma grande intensidade, você pode compensar alongando o tempo da atividade. É o ideal para aqueles que nunca fizeram exercício ou que são de meia-idade. Assim, como vê, não precisa se exigir tanto para obter benefícios.

Entre os moderados. Esportes como tênis, natação, ciclismo, dança, patinação e a caminhada são consideradas atividades moderadas, se não se realizam profissionalmente. Também são moderados os exercícios com halteres, bola de Pilates, etc.

Se quiser algo intenso. Correr, praticar basquetebol, squash, futebol, montanhismo são ótimas opções para quem gosta de atividades intensas.

O mais eficaz. Na verdade, para mantê-lo saudável e em boa forma, é suficiente que realize uma atividade moderada. Pilates, Yoga, Tai – Chi, caminhada e até mesmo dança, são uma boa opção.

Não exagere. Se você fizer uma atividade demasiado forte para a sua idade ou para a sua condição física, pode ter consequências muito negativas para a sua saúde, a partir de coisas tão comuns como dores nos músculos, até lesões nas pernas ou braços.

Consulte o seu Médico antes de iniciar uma atividade e visite o site queima de 48 horas para ter mais opções de atividade física

 

Leave a Reply