O que é a programação neurolinguística?

O que é a programação neurolinguística?

Você sabia que você pode programar sua mente como se fosse um computador e fazer com que tudo que você pensa o que pode levar à prática de uma maneira mais fácil?

Certamente, você já ouviu a frase: “tudo está na mente.” Bom, pois é totalmente certa, se considerarmos o poder de nossos pensamentos. Basta pensar em algo para que realmente possamos fazê-lo. Para isso dedica seu estudo da programação neurolinguística: conseguir uma consistência e uma comunicação eficaz entre a mente e as ações, através de uma estratégia voltada para o desenvolvimento humano. Constitui um modelo formal e dinâmica de como funciona a mente e a percepção humana, e o modo em que se processa a informação, a experiência e as diversas implicações que isso tem para alcançar as nossas metas.

É uma prática que nos permite, através de técnicas e ferramentas de precisão, reconhecer e desenvolver habilidades para o crescimento pessoal e a melhoria das relações interpessoais. Mas acima de tudo, nos permite conhecer de forma objetiva a percepção dos outros e de nós mesmos.

Aprender a programar os pensamentos em seu favor, pode ter grandes benefícios. Um deles é o cuidado com a saúde. Se todos os dias você colocar na mente idéias saudáveis, como fazer exercício, comer balanceadamente ou ir ao médico, então acostumbrarás o cérebro a emitir essas “ordens” ao seu corpo, obtendo uma sinergia positiva.

O mesmo pode ocorrer se pensamos em nos sentirmos melhor, relaxar o corpo, deixar o stress e meditar sobre o que nos faz sentir bem. O cérebro vai obrigar o nosso organismo para que este se sinta bem.

O sistema neurolinguístico se baseia em uma série de princípios, dos quais o mais importante é “O ser humano funciona perfeitamente bem”. A partir desta premissa é que este tipo de programação ajuda a que os diferentes desequilíbrios encontrem um meia que tenha como finalidade a saúde do corpo.

 

Leave a Reply