O Grande Rabanete

O Grande Rabanete

O Grande Rabanete

O Grande Rabanete

Este colorido vegetal é um alimento com baixo aporte calórico graças ao seu alto conteúdo em água. Além disso, sabe-se que seu principal componente são os hidratos de carbono e a fibra.

De seu conteúdo vitamínico, destaca-se a vitamina C e folatos. A vitamina C tem ação antioxidante, intervém na formação de colágeno, ossos e dentes, glóbulos vermelhos e favorece a absorção do ferro dos alimentos e a resistência às infecções. Enquanto que os folatos colaboram na produção de glóbulos vermelhos e brancos e na síntese de material genético e a formação de anticorpos do sistema imunológico.

Foram realizados estudos em torno de suas propriedades anticancerígenas, os quais são resultados na inibição de células cancerosas.

Para aquelas pessoas com intestino lento e problemas de digestão, o rabanete é um grande remédio, pois tem a capacidade de aumentar a flora intestinal, favorecendo o processamento dos alimentos, neutralizar as bactérias prejudiciais. Também é um ótimo diurético, graças ao seu alto teor de fibras e baixo nível de calorias.

Entre outras propriedades está a de melhorar a saúde do seu fígado e ajudar com problemas circulatórios. Ferver rabanetes em água, e depois tirar essa água, fazendo suco de rabanete, é muito bom para diferentes problemas de saúde. Não tire a casca vermelha.

 

Você sabia que…?

Os rabanetes são muito digeríveis sempre e quando são mastigados adequadamente?
Geralmente, seu sabor é picante, mas se ficar um tempo no congelador essa característica é amenizada.

 

Leave a Reply