O Diabetes é cura?

O Diabetes é cura?

A Diabetes é uma desordem que faz com que o corpo não possa aproveitar a glicose proveniente da digestão dos alimentos. Existem dois tipos de Diabetes. A tipo1 que se manifesta na infância, devido a que o pâncreas não é capaz de produzir uma hormona chamada insulina, a qual é determinante para o aproveitamento da glicose. E a tipo 2, que ocorre em adultos e é conseqüência de vários fatores, entre os quais se destacam a obesidade.

As pessoas com Diabetes tipo 2 sim produzem insulina, mas as células manifestam uma condição chamada resistência à insulina e por isso é que as células não podem aproveitar a energia. 90% das pessoas que sofrem de Diabetes têm o tipo 2.O tratamento desta condição de vida consiste no exercício, uma dieta balanceada e a toma de medicamentos, no caso do tipo 2 ou a injeção de insulina, no caso do tipo 1.

Se o paciente segue essas diretrizes, logo volta a níveis normais de glicose sangüínea e esta é a razão pela qual muitas pessoas acreditam que a Diabetes tem cura.

Suponha que você tem Diabetes tipo 2 e está fazendo tudo o que o seu Médico lhe indicou: faz exercício comer saudável e tomar seus medicamentos, isso se reflete em seus testes de glicose e logo descobre que tem níveis adequados de açúcar no sangue, eu te curaste? NÃO, a realidade é que conseguiu controlar sua glicose, mas o que aconteceria se voltar a levar uma vida desordenada? A glicose voltaria a subir. E é que a Diabetes é uma doença crônica, o que significa que você terá que cuidar para o resto da vida para evitar que aumente o seu açúcar.

A Diabetes é uma doença com a qual você terá que aprender a viver e a manter-se em constante vigilância. O risco de atingir altos níveis de glicose nunca deixa de existir. Se você deixar de fazer exercício, você subir de peso, sua alimentação é desordenada e não toma o medicamento, a glicose vai subir de forma irremediável.

A ciência Médica está, no momento, procurando uma possível opção para curar este mal, no entanto, ainda não foi encontrado nada de dinheiro, por isso recomendamos que você siga as instruções do seu Médico e desconfíes se lhe oferecem uma opção “natural” contra a Diabetes, infelizmente existem muitos charlatães que dizem curar este mal.

 

Leave a Reply