O competirá? Dicas para isso

O competirá? Dicas para isso

Correr está na moda: é fácil, barato, benéfico para a saúde e muito divertido. Existem muitas competências e para o encerramento do ano, as marcas esportivas mais importantes lançam corrida muito concorridas em que todo o mundo quer estar.

Se você decidiu participar de alguma, nós damos-lhe algumas dicas para que seja uma experiência agradável que se termine bem, com bom humor e sem afetar a sua saúde:

Antes de competir:

Treine para poder resistir a distância que corre. Certifique-se de alterar os seus treinos de forma gradual e progressiva, assim seu corpo se acostumar com ele, pouco a pouco, e não terás cansaço excessivo ou dor nos músculos.
Dois dias antes da competição aumenta a carga de carboidratos em sua alimentação, isso te ajudará a ter um melhor desempenho em sua carreira. Conversou com o seu Nutricionista para que lhe forneça as melhores formas de fazê-lo.
Se você sentir dor interrompe a concorrência ou os treinos. Detem-te imediatamente e vai ao médico.
Compra com antecedência o necessário para a corrida: tênis para correr, boné, roupas e até meias especiais que secam rápido e permitem a transpiração.

O dia de competição:

Não desayunes pesado. Leite e o pão são proibidos, no entanto, será necessário que você tenha algo em seu estômago, pois isso será o seu combustível para a corrida, opta por uma barra energética.
Toma um copo de água antes de a concorrência e certifique-se de ir ao banheiro antes de iniciar.
Para a concorrência prefere roupas de cores claras, pois estas refletem os raios do sol e evitam que você mais quentes e que seu corpo gaste energia em tentar enfriarte.
Nunca estrenes tênis ou roupas durante a competição, pois podem provocar bolhas ou atrito que te impedem de terminar a corrida.
Hidrátate em cada zona de abastecimento. É necessário que esteja bem hidratado para resistir a caminho, assim que toma toda a necessária.

Lembre-se que você compete contra si mesmo assim que vê o seu próprio ritmo e não apressar antes da metade da distância. Quando passares 50% da corrida, então pensa em ir um pouco mais rápido.

 

Leave a Reply