Faça Check-up com Frequência!

Faça Check-up com Frequência!

Faça Check-up com Frequência!

Faça Check-up com Frequência!

É melhor prevenir do que remediar, por isso, além de controlar o seu Diabetes através de sua alimentação, seu tratamento e sua rotina de exercícios, é necessário que se mantenha os exames médicos em dia.

Cheque quais são os exames que você precisa fazer e comece a programá-los:

 

Exame físico geral. Todos, não importa se temos Diabetes ou não, devemos realizar esta análise. No caso das pessoas com Diabetes, deve-se, além disso, incluir revisões nos pés, a pele e os olhos, para evitar complicações, como a retinopatia e o pé diabético.

Hemoglobina glicosada. Deve-se fazer pelo menos quatro vezes por ano, para saber se o seu controle de glicose é bom. A hemoglobina glicosada mostra uma média do nível de açúcar no sangue durante os últimos quatro meses. Se é alta, indica que deve haver uma mudança no tratamento para chegar a valores desejáveis.

Níveis de lipídios. Se você acabou de diagnosticar Diabetes é necessário fazer essa exame imediatamente, isso porque muitas vezes as pessoas com esta condição de vida apresentam altos níveis de gordura no sangue, o que aumenta o risco de doenças cardíacas.

Medição da pressão arterial. Muitas pessoas com Diabetes também têm pressão arterial elevada. Esta doença pode passar despercebida durante anos e causar danos muito graves ao sistema cardiovascular.

Exames renais. São análises de sangue e de urina que procuram uma proteína chamada microalbuminúria, a qual determina se os rins estão trabalhando de maneira adequada. As pessoas com Diabetes mal controlada, costumam ter problemas nos rins, por isso é importante que você fizer o exame pelo menos uma vez por ano.

Testes de vista. A Diabetes pode resultar em danos nos olhos, pelo menos uma vez por ano, visite um oftalmologista e cheque seus olhos e faça o descarte de retinopatia diabética.

Outras exames. Realizam-se no caso de que o paciente apresente problemas como:

 

Adormecimento das pernas.
Dores nos pés.
Dores no peito.
Problemas sexuais

 

Leave a Reply