O águas com o adenovirus!

O águas com o adenovirus!

O adenovirus pode ser transmitida por via fecal – oral e de pessoa para pessoa, com um período de incubação de 8 a 10 dias, fazendo com que a pessoa está doente entre 5 a 12 dias.

Para identificar o vírus, são utilizados métodos como a detecção direta por microscopia eletrônica, das proteínas virais por aglutinação em látex e a detecção de imunoglobulinas específicas. Há também evidências de reação em cadeia de polimerase (replicar DNA) e isolamento do vírus.

Estes microrganismos destroem as células beta, responsáveis pela produção de insulina, o que se relaciona com o desenvolvimento de Diabetes. Além disso, o adenovirus está relacionada com infecções das vias respiratórias e gastrointestinais.

Os mais suscetíveis a contrair complicações graves da infecção por adenovirus, são os pacientes com sistemas imunitários comprometidos.

Por um lado, se o vírus provoca o desenvolvimento de Diabetes pela destruição das células beta, serão necessárias ações sobre esta doença. Por outro lado, a maioria das infecções desencadeadas pelo adenovirus não são graves, é por isso que o tratamento é contra os sintomas.

 

Leave a Reply