Nutrição e controle do Diabetes

Nutrição e controle do Diabetes

Uma vez que você se diagnosticadas com Diabetes, é imprescindível que procure ajuda de vários especialistas, um deles, o Nutricionista, pois ele pode lhe ajudar a controlar sua glicose de uma forma simples e fácil: enseñándote a comer.

Seu Nutricionista vai ensiná-lo a contar calorias e carboidratos, saber onde estão escondidas as gorduras, escolher os tipos de açúcares que não se fazem dano e a avaliar as substituições de alimentos, tudo a fim de que saibas que provoca níveis elevados ou baixos de glicose no sangue.

Este especialista, avaliará seus gostos e as suas necessidades de alimentação e, além disso, irá ajudá-lo a planejar seus menus diários de tal forma, que continuarão a ser deliciosos, mas mais saudáveis.

Além disso, se o objetivo para controlar o seu Diabetes é a perda de peso, um Nutricionista é a pessoa indicada para dar-lhe um plano alimentar adequado para o efeito, sem que comprometa o controle do seu Diabetes.

Com a orientação de um Nutricionista poderá encontrar tanto a saúde como o sabor no que comer, ao adequar a alimentação com o uso de medicamentos ou insulina e à prática de exercício diário. Se algo muda em seu tratamento ou não gosta do plano alimentar, o Nutricionista pode adaptar o que for necessário.

 

Leave a Reply