Não se deixe seduzir!

Não se deixe seduzir!

Não se deixe seduzir!

Não se deixe seduzir!

Certamente, você já ouviu falar que o Brasil é um dos países mais obesos do mundo e, provavelmente, também já viu todos os produtos que são vendidos para perder peso de forma milagrosas. São as duas faces de um problema que vem crescendo a passos largos.

Muitas pessoas dirão que estão satisfeitas com o seu excesso de peso, mas a realidade mostra que querem se livrar dos quilos a mais e, por isso, compram muitos produtos chamados de “milagrosos”. Mas isso só agrava o problema, pois aumentam de peso muito mais do que conseguem perder, trazendo não só mais consequências para a sua saúde, mas também depressão.

Recomendamos que, se você está determinado a perder um pouco de peso extra, desconfie de dietas ou produtos que proporcionam:

Perder mais de 1 quilo por semana,
Alimentar-se com um único grupo de alimentos como a carne, as frutas, os carboidratos
Ter uma ingestão calórica muito baixa
Produtos com ingredientes “secretos”

Dicas para uma vida saudável:

Distribua as refeições por dia. Devem ser de 5, as três principais e dois lanches
Modere o seu consumo de açúcar, farinhas refinadas e gordura saturada, presente em alimentos industrializados
Escolha carne magra e cozinha o frango sem pele
Prefira leite e iogurte desnatados
Evite fritar seus alimentos
Não beba refrigerantes e dê preferência à água

Se você seguir estas dicas e, além disso, um regime alimentar sugerido pelo seu médico ou nutricionista, não só perderá peso, mas  vai melhorar significativamente o controle do seu Diabetes. Se a isso adiciona um pouco de exercício, garantimos que a qualidade de sua vida será muito superior e que o seu Diabetes não se vai jogar truques.

 

Leave a Reply