Nada de exercício! Eu Me sinto cansado

Nada de exercício! Eu Me sinto cansado

Nada de exercício! Eu Me sinto cansado

Nada de exercício! Eu Me sinto cansado

Muitas pessoas com Diabetes pensam que não podem se exercitar por causa da doença, no entanto, esse pensamento está errado. A atividade física é muito importante para melhorar as condições de vida desse indivíduo bem como para ajudar a prevenir complicações.

Não importa qual tipo de atividade você escolher se fizer essa escolha levando em consideração seu condicionamento físico (que irá melhorar com o tempo), sua idade e resistência. No caso de se sentir muito cansado é porque está fazendo algo errado e provavelmente não está controlando corretamente o seu Diabetes.

Quando as células não conseguem absorver a glicose são privadas de energia, é por isso que um dos primeiros sintomas do Diabetes é o cansaço físico e mental. O cansaço mental pode te levar a sentir-se triste, emocionalmente frágil e com a cabeça atordoada, enquanto que o cansaço físico enfraquece os músculos e é provável que por isso não pode se sinta capaz de se exercitar.

Mas, além disso, a sua fadiga pode estar relacionada também a uma má alimentação, a recomendação dos especialistas, neste sentido, é que antes de fazer exercício coma algo leve e de fácil digestão, como frutas e cereais para ter uma boa fonte de energia disponível.

Para que você possa fazer exercício, sem a sensação de cansaço, recomendamos:

Se certifique de estar fazendo o controle adequado de seu Diabetes.
Verifique a sua glicose antes de começar a sua rotina, se estiver muito baixa, não se exercite.
Coma algo leve antes de começar a sua rotina, pode ser uma fruta ou uma barra energética.
Não coma alimentos que sejam muito pesados para o estômago, pois você vai se sentir lento e não poderá realizar seus exercícios.
Evite consumir iogurte ou leite inteiro, pois isso afeta o seu desempenho, já que é pesado para o seu corpo.
Aqueça os músculos antes de começar de cheio, assim você vai ter certeza de não magoá-la.

 

Leave a Reply