Medicamento para a DM2

Medicamento para a DM2

A Diabetes Mellitus tipo 2 é um mal que afeta a população de todo o mundo, apesar de que se pode prevenir com um estilo de vida saudável. De acordo com a Federação Internacional de Diabetes afeta mais de 425 milhões de pessoas para o ano de 2030.

Devido a que vai aumentando, e as campanhas de prevenção não têm dado resultados, um grupo internacional de pesquisadores, do qual participaram 43 mexicanos de diversas instituições públicas, desenvolveram um medicamento para tratar a Diabetes tipo 2.

A substância activa deste medicamento que regula de forma fisiológica da capacidade do organismo para reduzir os níveis de açúcar no sangue. De acordo com Ana Cecília Polanco, diretora médica de um dos laboratórios participantes, o medicamento (exclusivo para adultos), que regula as hormônio incretina, a qual é responsável por estimular a secreção de insulina.

Em estudos clínicos realizados com este medicamento em vários países e em que participaram 553 pacientes mexicanos, demonstrou-se que a saxagliptina controla a glicose em jejum, pós-prandial (após a refeição) e a hemoglobina glucosilada.

De acordo com o doutor Oscar Lozano, professor de endocrinologia da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), a substância é absorvida no intestino, é metabolizada e excretada de forma rápida. “Serve em terapia combinada com outros medicamentos, como complemento e não está indicada para a Diabetes tipo 1”, expôs.

A investigação da fórmula feita durante 10 anos e recentemente autorizou sua venda nos Estados Unidos. No entanto, o México é o segundo país em obter essa autorização, concedido pela Comissão Federal para Proteção contra Riscos para a Saúde.

 

Leave a Reply