Ideias práticas para perder peso

Ideias práticas para perder peso

Uma vida ativa, uma dieta saudável e manter o seu peso, são as melhores formas de prevenir a Diabetes ou no seu caso, as complicações desta.

O primeiro passo consiste em ter um peso saudável de acordo com a estatura e a sua idade e para isso você terá que usar duas armas: a alimentação e o exercício, pois para perder peso você tem que queimar mais calorias do que as que ingere.

Para conquistar o seu objetivo e levar uma vida saudável, damos-lhe algumas ideias:

Leva um diário. Anote o que você comeu em cada refeição e exatamente em que quantidades. Depois pergunte a seu médico ou Nutricionista ou busca em livros, as quantidades de calorias que contém tudo o que você llevaste a boca. Manter um diário do que você come se responsabiliza e te ajuda a não excederte.
Busca apoio. Se você decidiu se livrar de alguns quilos, é uma grande idéia que se consultores, e evitar cair em dietas enganosas. O mais aconselhável é que acudas com um Médico ou Nutricionista para que, em conjunto, elaborar um plano nutricional de acordo com as necessidades de seu corpo e aos seus gostos. Você também pode dar a alguém de sua confiança que você deseja baixar de peso, assim você vai se sentir apoiado.
Come para não excederte. Identifique os momentos em que você procura junk food e avance preparando algo saudável. Tomar bebidas é uma das melhores formas de perder peso (e controlar sua glicose), pois evitará que você se sentir com fome e faça grandes compulsão alimentar. Isso sim, os lanches devem ser saudáveis.
Coloque metas realistas. Estabelecer metas realizáveis te leva a grandes sucessos. Começa com pequenas coisas como parar de tomar refrigerantes, isso te privará de bastantes calorias por semana e é uma realização fácil de conseguir. Celebra as tuas metas.
Celebra as tuas realizações. Estar de dieta não significa que você deve comer alimentos sem sabor, ao contrário, é uma grande oportunidade para aprender a preparar seus alimentos favoritos de outra maneira. Além disso, você pode arte certos luxos de vez em quando, é claro, tudo com a permissão de seu Médico ou Nutricionista.

 

Leave a Reply