Fortaleça o sistema imunológico das crianças

Fortaleça o sistema imunológico das crianças

Fortaleça o sistema imunológico das crianças

Fortaleça o sistema imunológico das crianças

Além de ter todas os itens da lista de material prontos, nesse volta às aulas cuide dos seus filhos com as mudanças bruscas de temperatura, principalmente com os pequenos que estudam de manhã. Desta forma, evitará que tele tenha problemas nas vias respiratórias.

Ante o possível ressurgimento da gripe nos próximos meses, o melhor é tomar as medidas necessárias a partir de hoje.

De acordo com o Dr. Gustavo Acosta Altamirano, diretor da Clínica de Imunodiagnóstico, “os problemas respiratórios aumentam na época de frio e chuvas e ganham mais força por causa de fatores como a poluição, a emissão de gases tóxicos, a presença de alérgenos, como poeira e a convivência com animais de estimação”.

Por que nos fazem mal?
Os agentes respiratórios se acostumam a viver conosco e esperam apenas que sistema imunológico dê uma brecha, ou se enfraqueça para dominarem. Entre os fatores estão:

O estresse.
A má alimentação.
Não dormir oito horas por dia.
Outras doenças associadas com a síndrome febril (aumento da temperatura corporal de forma anormal).

Você sabia que…

De acordo com a Academia brasileira de Pediatria, uma criança menor de seis anos chega a apresentar seis infecções respiratórias por ano, ou seja, fica doente a cada dois meses em média? Estas doenças ocupam o lugar de 10 de consulta médica em nosso país.

Como prevenir?

Os pais são os encarregados de reforçar o sistema imunológico das crianças, por meio de uma alimentação saudável, que inclua frutas e verduras, fonte ideal de vitaminas como a C. Ela está na laranja, tangerina, goiaba ou toranja.

Alternativas médicas

O médico imunologista explica que “o uso de imunoestimulantes melhora em até 40 % os processos infecciosos das vias respiratórias. Existem imunoestimulantes (como Adimod) que oferecem uma proteção eficaz contra infecções por germes. O que torna este tipo de medicamentos eficaz é a possibilidade de reforçar e estimular o sistema imunológico, diminuindo assim o risco de infecções. No caso de sofrer de uma doença, diminui a sua duração, além de prevenir novos quadros.

“Os imunoestimulantes melhoram em até 40 por cento dos processos infecciosos das vias respiratórias”

Além disso, acrescenta o especialista, atenuam a resposta alérgica de doentes de asma ou rinite alérgica, com o que reinstitui a função imunológica, prolongando os períodos de bem-estar sem crise. De igual forma são de fácil administração por via oral, mesmo em fase aguda.

A função de imunoestimulantes é movimentar-se de forma direta o sistema imunológico por meio dos organismos macrófagos, que são os encarregados de destruir os vírus, basicamente. De igual forma, ativam outras células do sistema imune, os chamados linfócitos T, que interagem com os macrófagos para nos defender dos agentes patogênicos que nos cercam.

 

Leave a Reply