Efeitos colaterais dos medicamentos para o Diabetes

Efeitos colaterais dos medicamentos para o Diabetes

Efeitos colaterais dos medicamentos para o Diabetes

Efeitos colaterais dos medicamentos para o Diabetes

Na maioria dos casos, as pessoas com Diabetes tipo 2 utilizam medicamentos orais para controlar seu nível de açúcar no sangue. Estes medicamentos juntamente com um plano de alimentação saudável e uma atividade física, ajudam a manter o Diabetes sob controle.

Existem vários tipos de medicamentos disponíveis. Cada uma funciona de forma diferente. Muitas pessoas tomam dois ou três tipos de comprimidos, pois foi descoberto que, em alguns casos, a combinação de vários medicamentos dá melhores resultados, mas isso depende do paciente. Algumas pessoas tomam um medicamento que combina os dois tipos de droga em um tablet. Em alguns casos, é necessário tomar o máximo comprimidos como se administrar insulina.

O seu médico pode pedir para experimentar um tipo de pílula para determinar se dá resultado ou não. Dependendo dos resultados, pode acontecer que:

Você tenha que tomar mais quantidade do mesmo medicamento
Tenha que tomar dois medicamentos diferentes
Seu médico lhe prescreva outro medicamento diferente
Seja necessária a administração de insulina

ATENÇÃO: SE O SEU MÉDICO TE RECEITA INSULINA, NÃO QUER DIZER QUE O SEU DIABETES ESTÁ PIORANDO.

Efeitos colaterais

Alguns pacientes ficam bastante preocupados em relação aos efeitos colaterais dos medicamentos para Diabetes. Efeito colateral é um efeito secundário causado por um medicamento. A maioria dos medicamentos traz efeitos adversos ou desconforto por sua ingestão, por exemplo, alguns medicamentos para o Diabetes podem causar náuseas ou desconforto no estômago quando uma pessoa começa a tomá-los.

Normalmente, os efeitos secundários dos medicamentos para o Diabetes não são graves e não comuns, assim que se você se sente mal em algum momento você pode falar com o seu médico a este respeito para procurar uma solução ou outra forma de tratamento.

É IMPORTANTE QUE NÃO DEIXE DE TOMAR O SEU MEDICAMENTO SEM CONSULTAR SEU MÉDICO ANTES.

Os efeitos colaterais dos medicamentos orais para o diabetes podem incluir o seguinte:

Náuseas e vômitos
Diarreia
Gases e sensação de inchaço
Apetite diminuído
Dor de cabeça e dor muscular, ou somente este último
Gripe ou sintomas como constipação

 

Leave a Reply