Dietas hipercalóricas aumentam a Diabetes

Dietas hipercalóricas aumentam a Diabetes

Um estudo realizado pelo Instituto de Ciência Metabólica em Cambrigde sugere que as dietas carregadas de alimentos muito calóricos, aumentam o risco de desenvolver Diabetes. Dirigido pela doutora Nita Forouhi, o estudo fez um acompanhamento de 22,000 pacientes de 40 a 79 anos, e o surgimento da doença destes.

O estudo com 12 anos de duração, seguiu ao longo do tempo, os hábitos de alimentação dos pacientes, assim como seu estilo de vida e atividade física, durante este tempo 725 dos pacientes desenvolveram Diabetes, sendo o risco de desenvolvê-la um 60% maior do que o privilégio é uma ingestão calórica maior. A relação entre o risco de desenvolver Diabetes e as dietas com alto teor calórico, parece ocorrer independentemente do peso.

Os alimentos com muita carga calórica costumam estar relacionados com o aumento de peso e o aumento dos níveis de açúcar no sangue, o estudo viu-se que os que promediaban menor consumo de calorias, tendem a ingerir mais frutas e legumes, menos refrigerantes adocicados e bebidas sem calorias.

O número de calorias que você deve ingerir uma pessoa está relacionado com a atividade física esta realiza e o seu gasto energético diário, o que uma ingestão superior à necessária provoca a acumulação destas em forma de gordura e, por conseguinte, um aumento de peso.

Estes achados sugerem que uma alimentação saudável, com menor ingestão de calorias, juntamente com os fatores do estilo de vida e atividade física desempenha um papel importante na prevenção da Diabetes.

 

Leave a Reply