Cuidado com a queda de glicose!

Cuidado com a queda de glicose

Cuidado com a queda de glicose

Cuidado com a queda de glicose!

Normalmente, as “quedas” de glicose se apresentam em pessoas com Diabetes tipo 1, devido ao uso de insulina, no entanto, se você tem Diabetes tipo 2 não está isento de sofrer uma hipoglicemia.

A hipoglicemia é definida como uma baixa de açúcar no sangue. É o que acontece quando os níveis de glicose estão abaixo de 80 mg/dl. A hipoglicemia, se não for corrigida, você pode ter sintomas que aparecem de repente e podem até mesmo levá-lo a perder a consciência ou ter uma crise de convulsões.

Causas comuns de hipoglicemia:

Usar muita insulina. Ou seja, injetar uma quantidade maior do que o corpo precisa. Isso costuma acontecer por não prestar a devida atenção no momento da aplicação ou por usar uma insulina inadequada.

Não comer o suficiente ou não fazê-lo nas horas corretas. É comum que as ocupações diárias, as pessoas deixem de realizar uma refeição. Se você tem Diabetes, isto pode levar ao descontrole e a sofrer uma hipoglicemia. A recomendação é comer bem e apegado ao seu plano de nutrição e que você lembre-se que você deve realizar 3 refeições principais, 2 lanches por dia e 1 ceia a noite.

Fazer muito exercício ou atividades extras. O exercício é considerado como um grande aliado para ajudar no controle do Diabetes, no entanto, se a quantidade exceder e não comer o suficiente, você pode apresentar hipoglicemia. É importante que meça seus níveis de glicose antes de começar com a sua rotina, se são muito baixos, não se exercite. Por outro lado, é necessário levar para seus treinos um doce para o caso de apresentar baixa de açúcar. Não se esqueça de levar um documento em que diz que sofre de Diabetes, desta forma, se você se sentir mal, podem ajudá-lo.

 

Leave a Reply