Como controlar a sua Diabetes todos os dias?

Como controlar a sua Diabetes todos os dias?

Uma vez que você se diagnosticadas com Diabetes, você terá que viver com ela para sempre. Infelizmente não existe cura para este mal, mas a boa notícia é que você pode controlá-la e viver de forma saudável.

Seguro já está farto de ouvir a palavra de controlo e, talvez, muitas das pessoas que falam com você sobre o tópico não disseram quais são as bases para manter a glicose em níveis adequados.

Faça o seguinte, e nós garantimos que você vai controlar o seu Diabetes:

Segue um plano alimentar. O ideal é que um Nutricionista te ajude a realizar um plano de alimentação de acordo com suas necessidades, características e gostos. Peça-lhe que inclua alimentos que sejam saudáveis para o coração, para reduzir seu risco de sofrer de doenças cardiovasculares. A sua alimentação deve incluir cereais e grãos, frutas e legumes, carnes e substitutos da carne, laticínios e gorduras. As pessoas com Diabetes não têm que comer alimentos especiais. Um bom plano alimentar é saudável para todos e permite: atingir e manter um peso adequado para o seu corpo, manter sob controle a glicose no sangue, a pressão arterial e o colesterol e prevenir complicações do Diabetes.
Realiza atividades físicas de forma regular. Caminhar, nadar, dançar, andar de bicicleta e jogar futebol, basquete ou qualquer outro esporte são excelentes formas de realizar atividade física. De fato você faz atividade física, mesmo quando limpa a casa ou a trabalhar em seu jardim. A atividade física é particularmente benéfica, pois ajuda a manter o peso adequado, contribui para que a insulina funciona melhor para que a glicose possa ser absorvida nas células, o que te dá mais energia, mantém-se em bom estado de seu coração e seus pulmões.
Toma seus medicamentos ou aplicar sua insulina, como indica o seu Médico. Dois tipos de medicamentos para a Diabetes podem ajudá-lo a manter estáveis os seus níveis de glicose: a insulina e os hipoglucemiantes orais, o tratamento vai depender do seu Médico. Alguns medicamentos devem ser tomados várias vezes ao dia, é importante que você siga as instruções de seu médico para evitar altos e baixos em sua glicose.
Mede os seus níveis de glicose. A única forma de saber se está controlando bem a sua Diabetes é através de medições contínuas. Pergunte a seu Médico a frequência com que você deve medir-se o nível de glicose no sangue. Algumas pessoas fazem isso uma vez por dia, e outras o fazem três ou quatro vezes por dia. Pode ser que você tenha que fazê-lo antes de comer, antes de deitar e, às vezes, no meio da noite. O seu Médico deve lhe mostrar como você deve fazer o teste de glicose.
Realízate um teste de hemoglobina glucosilada. Este exame indica o nível médio de glicose no sangue durante os últimos dois a três meses. Este teste mostra quanta glicose está ligada aos glóbulos vermelhos. O médico realiza para saber qual é o nível de glicose no sangue a maior parte do tempo. Você deve realizar esse exame, pelo menos 2 vezes ao ano.

Leva um registro do seu progresso. Em um livro registra os resultados de seus testes de glicose. Também escreve o que você comeu, quanto tempo se ejercitaste e como se sentiu. Ao manter registros diários de seus níveis de glicose no sangue pode saber se está controlando bem a sua Diabetes. Mostre ao seu Médico seus resultados, pois estes podem ajudar a determinar se você deve fazer alterações nos medicamentos que toma, em seu plano alimentar ou em seu regime de exercícios.

Isso é o que você deve incluir em seus registros:

Os resultados de seus testes de glicose no sangue.
A hora e a quantidade de medicamentos que tomaste ou de insulina que se inyectaste.
O que comeste e bebeste (tempo e quantidade).
O tipo de atividade física que realizou e por quanto tempo

 

Leave a Reply