Cinco por dia

Cinco por dia

Ter uma dieta balanceada é fundamental para qualquer pessoa que procura manter a Diabetes controlada. Como bem sabe, não comer o que o Nutricionista indica pode fazer com que seus níveis de glicose podem variar muito, o que pode lhe causar problemas no organismo.

Além disso, a quantidade e frequência com que são realizadas as refeições são essenciais para um adequado controle do açúcar no sangue. Por esta razão, damos-lhe esta simples dica que irá ajudá-lo a manter controlada a Diabetes.

Cinco ao dia é melhor

A maioria dos especialistas em nutrição dizem que o importante não é comer muito, mas comer mais vezes ao dia. Culturalmente, estamos acostumados a sentar-se à mesa somente três vezes ao dia: no café da manhã, no almoço e no jantar. E uma grande parte da população nem sequer toma formalmente ou salta de jantar. Isso faz com que tomem a hora da refeição como a mais importante e comem quantidades excessivas.

O que fazer? Simples. Reparte as suas horas para comer em cinco etapas diárias. Isso fará com que seu nível de glicose esteja mais estável, você pode controlá-la mais facilmente durante o dia e evita oscilações perigosas.

Faça as três refeições a que você está acostumado, mas agora acrescenta dois pequenos lanches, um entre o café da manhã e almoço (por volta das 12h, do dia) e outro entre o almoço e o jantar (por volta das 6 da tarde). Com isso você conseguirá chegar às refeições principais sem fome excessiva.

Pular algum tempo pode alterar seus níveis de açúcar no sangue, principalmente se você sai da sua casa sem tomar o pequeno-almoço. Coloque espacial atenção para os antepastos, existem muitos alimentos que pode incorporar nesses momentos, como iogurte, fruta e legumes. Pergunte a seu médico a alternativa que mais se adequa a si.

 

Leave a Reply