Aumenta a sua energia!

Aumenta a sua energia!

Ao longo do dia, subimos, descemos, nós fazemos, corremos e às vezes não somente o tempo, mas a energia parece que não nos atinge, nos sentimos exaustos e não temos sequer concluída nossas atividades, então, não fazemos tudo o que queremos ou temos que fazer da maneira em que podemos fazê-lo, é por isso que aqui oferecemos algumas dicas para aumentar e manter a sua energia.

Faça o exercício: O exercício ajuda a fortalecer o seu corpo e a manter o seu organismo em bom estado, baixa a pressão, reduz o colesterol, ajuda a controlar o peso e, além disso, libera endorfinas, que ajudam a sentir-se melhor.
Durma bem: É necessário descansar para recuperar a energia perdida, mas se o sono não é reparador, então, não recuperamos toda a energia que perdemos, antes de dormir é necessário “desligar-se” do mundo, há que fazer relaxamento antes de dormir, pois as tensões não permitem que o nosso cérebro descansar.
Toma água: Os médicos recomendam consumir entre seis e dez copos de água por dia, uma vez que nosso corpo é composto 70% de água não é de admirar que requer constantemente deste líquido, quando sentimos sede, é um alerta de que nosso organismo começa a ficar desidratado, não deixe que isso aconteça, leva água ao longo de todo o dia para manter-se com energia e limpar o seu organismo.
Evita os alimentos que prejudicam a sua energia: Quando se inicia a digestão, o corpo necessita de gastar grandes quantidades de energia para esse processo, o consumo de energia aumenta se, além disso, a comida é “pesada” da energia consumida é maior, por isso, é importante escolher bem seus alimentos.
Estimula os seus sentidos: Sentir, cheirar, ver, ouvir… isso dá energia, as cores tem influência sobre o nosso humor, ver cores vivas como o vermelho ou o amarelo nos dá energia, música que nos estimule a fazer as coisas, o ritmo da música também influencia a maneira que fazemos as coisas, música tranquila nos permitirá fazer as coisas calmamente. Algo tão simples como sentir a água fria no rosto, nos desperta e nos dá energia.
Date tempo para estar só: Não vendo televisão ou fazendo algo, totalmente sozinho, em silêncio e com você mesmo, tomate tempo para refletir sobre você, o que você quer, o que sente, respire e tome alguns minutos para estar a sós com seus pensamentos e acalmar suas emoções.
Eu sorri!: melhora o humor, libera endorfinas e aumenta a energia.

 

Leave a Reply