Aprova medicamento contra a ejaculação precoce

Aprova medicamento contra a ejaculação precoce

No México, cerca de 30% da população masculina sofre, em algum momento de sua vida, ejaculação precoce, o que afeta significativamente a sua qualidade de vida e de casal.

A ejaculação precoce é uma condição médica muito comum que se pode apresentar desde o primeiro encontro sexual, ou pode aparecer em outras fases da vida de um homem.

Os médicos concordam que são três as razões pelas quais se apresenta este tipo de distúrbios sexuais: apresentar gozada com uma mínima estimulação sexual, apresentar sob controle da ejaculação, e refletir consequências pessoais negativas, como podem ser os danos à auto-estima, estresse ou ansiedade.

A ejaculação precoce é considerada como a disfunção sexual mais prevalente, a qual afeta homens dos 18 aos 64 anos de idade, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde.

“Muitos homens e seus parceiros sofrem em silêncio deste problema, o que incide diretamente em sua auto-estima e a saúde de sua vida sexual”, comenta a Dra Adriana Lopez Garcia, médico cirurgião, educadora e terapeuta sexual. “Além de ser uma doença pouco diagnosticada por falta de comunicação com o médico ou até mesmo a aceitação do homem de ter esse problema, que não pode controlar, as alternativas atuais oferecem soluções muito limitadas para controlar a ejaculação precoce”.

A ejaculação precoce não é um problema exclusivamente psicológico, já que, após anos de pesquisa, sabe-se agora que integra fatores químicos, fisiológicos e psicológicos, daí a importância de contar com medicamentos que possam resolver o problema. Tal é o caso do novo medicamento aprovado recentemente pela Secretaria de Saúde. Seu nome é Priligy (dapoxetina) e é o primeiro inibidor seletivo da recaptação de serotonina e de curta duração, o qual atua de forma tal que atrasa o reflexo eyaculatorio e permite ao homem controlar sua ejaculação.

O tratamento consiste em comprimidos orais desenvolvidas especificamente para o tratamento sob demanda da ejaculação precoce. É um medicamento de prescrição médica para venda com receita médica.

 

Leave a Reply