Acampamentos de verão

Acampamentos de verão

Acampamentos de verão

Acampamentos de verão

Para as crianças que têm Diabetes é muito importante os cuidados médicos, mas também é essencial lembrar que se trata de crianças que precisam de diversão. Manter essas crianças em casa, como se estivessem dentro de uma bolha, não é a melhor maneira de mostrar a elas que são como todas as outras e precisam brincar e rir. Acampamentos de verão podem ser oportunidades de que essas crianças desenvolvam autonomia.

Vá de acampamento

As crianças precisam entender que Diabetes é uma condição que os acompanhará por toda a vida, mas não é uma condenação e nem uma maldição. Participar de atividades como acampamentos de verão é essencial para que eles possam socializar com outras crianças e ter mais consciência de como cuidar do Diabetes em seu dia a dia.

Existem alguns acampamentos específicos para crianças que sofrem de Diabetes, Hipertensão, Obesidade entre outros problemas, contudo, não é necessário buscar pela especialização. Informe aos instrutores do acampamento que seu filho tem Diabetes para que as atividades sejam adequadas para essa condição de saúde.

Nos acampanamentos os pequenos poderão realizar uma série de atividades físicas divertidas com outras crianças como nadar, dançar, pedalar e assim por diante. Temos certeza que até os pais vão se sentir motivados a sair do sedentarismo. Crianças com Diabetes precisam a aprender a ter autonomia e cuidar de si mesmas, saber autoadministrar insulina e medir os níveis de glicose é essencial para que essa criança se torne um adulto seguro.

Leave a Reply